Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

Doyle, Arthur Conan, 1859-1930.

O cão dos Baskerville / O cão dos Baskervilles. Arthur Conan Doyle ; roteiro, André-Paul Duchateau ; ilustração, Stibane ; tradução, Moacyr Gomes Jr. - 2. ed. - Porto Alegre [RS] : L&PM, c1991. - 48 p. : il. ; 30 cm. - (Clássicos em quadrinhos ; 1). .

Há cinco séculos que o Solar dos Baskervilles alberga a família Baskerville. Quando o senhor da casa, Hugo Baskerville, aparece morto, com indícios de ter sido atacado selváticamente por um animal, surge a lenda de que a propriedade é habitada por um cão negro, diabólico, que lança fogo pelos olhos e pela boca. Todos temem o terrível animal, e quem se atreve a aproximar-se da charneca junto ao solar onde a besta domina, morre. E é o que acontece a Sir Charles Barkerville, que aparece morto. A morte é desde logo atribuída ao cão que espalha o terror pelas redondezas. O novo senhor do Solar, Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles, decide então recorrer a Sherlock Holmes para resolver o mistério que envolve a morte do tio.
Com a sua habitual argúcia, Holmes parte para o Solar, juntamente com o inseparável Doutor Watson, para procurar descobrir o misterioso animal e tentar impedi-lo de matar mais alguém, pois o perigo espreita em todo o lado.


9788525404701


História em quadrinhos
Romance inglês
Ficção policial
Literatura juvenil


Adaptações

808.36 / D784c

Powered by Koha