Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

Os melhores contos que a História escreveu / seleção, organização e notas, Flávio Moreira da Costa ; com a colaboração de Celina Portocarrero ; prefácio de Mary Del Priore ; traduções exclusivas de Adriana Lisboa ... [et al.] ; traduções escolhidas de Domingos Zamagna ... [et al.]. - Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 2006. - 557 p. ; 23 cm. - (Escolha de mestre) .

Há livros que ultrapassam a barreira dos gêneros literários. São romances, ensaios históricos, narrativas jornalísticas?
Da mesma forma, sabemos que a literatura não prescinde de seu tempo histórico. Nasce em seu solo fértil e, em seu esplendor, o revela. Ganhamos todos. A história, a literatura, e os leitores amantes das boas e bem escritas histórias. Na coletânea “Os melhores contos que a história escreveu”, seu organizador, Flávio Moreira da Costa, monta um panorama dessa produtiva parceria entre literatura e história, e em seus textos introdutórios vai nos apresentando as raízes fundadoras de nosso tempo: Grécia, Egito, a Europa Napoleônica, o Rio de Machado de Assis... cenários históricos prontos para a atuação da melhor literatura.


9788520920480


Conto


Antologia

808.83 / M469m

Powered by Koha