Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

Kurumada, Masami, 1953-

Cavaleiros do Zodíaco : enciclopédia / Masami Kurumada ; [tradução e adaptação, Adriana Sada]. - São Paulo : Conrad, c2004. - 187 p. : il. ; 27 cm. - (Saint Seya. Cavaleiros do Zodíaco) .

Uma edição histórica e luxuosa com todas as informações sobre a série mais cultuada de todos os tempos Agora os fãs de Cavaleiros do Zodíaco poderão desvendar informações detalhadas sobre todos os personagens da série. Nesta edição que vem capa dura e tiragem limitada, os fãs descobrirão segredos que jamais foram revelados pelo mestre Masami Kurumada. Tudo o que foi mostrado nos mangás, no desenho animado e nos romances Gigantomachia.

Esta enciclopédia pode ser considerada quase sagrada para os amantes de animação e quadrinhos japoneses, isto significa uma garantia de boas vendas. Para se ter uma idéia do tamanho do público, a Conrad Editora já vendeu quase dois milhões de mangás dos Defensores da Atena, sucesso entre os jovens de todo o mundo.

Kurumada iniciou sua carreira em 1974, coma história de um adolescente em Otokoraku. Em 1986, *Masami Kurumada *começou a fazer a história dos Cavaleiros do Zodíaco e editá-las na Shonen Jump publicada pela editora Shueisha.

A história dos Cavaleiros tomaram 49 números do Mangá Shonen Jump e contavam a batalha dos Cavaleiros contra três inimigos: Mestre Ares, Poseidon e Hades. Logo então, essa nova história gerou milhares de fãs e foi decidido que a história seria transformada em um Anime. O desenho começou a ser produzido por uma das maiores produtoras de Anime do Japão, a Toei Animation e entrou no ar pela emissora japonesa Asashi dia 11 de Setembro de 1986.

8576160692


História em quadrinhos


Enciclopédia

741.5 / K98c

Powered by Koha