Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

Novas palavras : : nova edição : língua portuguesa : ensino médio /

Colaborador(es): Amaral, Emília [Co-autor].
Tipo de material: TextoTextoSérie: (Novas palavras).Editora: São Paulo : FTD 2010Edição: 1. ed.Descrição: 3 v. : il., fots. color. ; 28 cm.ISBN: 9788532273567 (livro do aluno ; v. 1); 9788532273581 (livro do aluno ; v. 2); 9788532273604 (livro do aluno ; v. 3).Assunto(s): Gramática | Língua portuguesa | Literatura | Ensino médio | RedaçãoSumário: Com um novo projeto gráfico, exercícios renovados e atualizações de textos de leitura, o Novas Palavras - vol. único vem dividido em três partes: na primeira, o foco vai para a literatura; em seguida, vêm a gramática e a redação; por último, a leitura. Finalizando cada capítulo, há uma seção de atividades que apresentam tanto exercícios elaborados pelos autores do livro quanto outros extraídos das provas dos principais vestibulares do país, que objetivam levar o aluno a aplicar seus conhecimentos sobre os conteúdos estudados. Na área de redação e leitura, o conteúdo foi ampliado e, agora, engloba até textos relativos ao mercado de trabalho. Entre as seções que compõem o livro, destacam-se Releitura, onde é possível construir e reconstruir os significados dos textos lidos, e Em tom de conversa, que possibilita a troca de ideias sobre impressoes e entendimento do texto, ao mesmo tempo em que aprimora a formulação oral do raciocínio do aluno e o ajuda a resolver dúvidas sobre a leitura e o texto coletivamente. Fonte pesquisada: skoob.com.br
Não existem exemplares físicos para este registro

Inclui bibliografia.

Com um novo projeto gráfico, exercícios renovados e atualizações de textos de leitura, o Novas Palavras - vol. único vem dividido em três partes: na primeira, o foco vai para a literatura; em seguida, vêm a gramática e a redação; por último, a leitura. Finalizando cada capítulo, há uma seção de atividades que apresentam tanto exercícios elaborados pelos autores do livro quanto outros extraídos das provas dos principais vestibulares do país, que objetivam levar o aluno a aplicar seus conhecimentos sobre os conteúdos estudados. Na área de redação e leitura, o conteúdo foi ampliado e, agora, engloba até textos relativos ao mercado de trabalho.
Entre as seções que compõem o livro, destacam-se Releitura, onde é possível construir e reconstruir os significados dos textos lidos, e Em tom de conversa, que possibilita a troca de ideias sobre impressoes e entendimento do texto, ao mesmo tempo em que aprimora a formulação oral do raciocínio do aluno e o ajuda a resolver dúvidas sobre a leitura e o texto coletivamente.
Fonte pesquisada: skoob.com.br

Powered by Koha