Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

O cão dos Baskervilles /

Autor(es): Doyle, Arthur Conan, 1859-1930 [Autor ].
Colaborador(es): Vilela, Antônio Carlos, 1966- [Tradutor].
Tipo de material: TextoTextoSérie: (Sherlock Holmes).Editora: São Paulo : Melhoramentos, 2003Edição: 15. ed.Descrição: 152 p. : il. ; 21 cm.ISBN: 8506039436.Assunto(s): Ficção policial | Romance inglêsSumário: Há cinco séculos que o Solar dos Baskervilles alberga a família Baskerville. Quando o senhor da casa, Hugo Baskerville, aparece morto, com indícios de ter sido atacado selváticamente por um animal, surge a lenda de que a propriedade é habitada por um cão negro, diabólico, que lança fogo pelos olhos e pela boca. Todos temem o terrível animal, e quem se atreve a aproximar-se da charneca junto ao solar onde a besta domina, morre. E é o que acontece a Sir Charles Barkerville, que aparece morto. A morte é desde logo atribuída ao cão que espalha o terror pelas redondezas. O novo senhor do Solar, Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles, decide então recorrer a Sherlock Holmes para resolver o mistério que envolve a morte do tio. Com a sua habitual argúcia, Holmes parte para o Solar, juntamente com o inseparável Doutor Watson, para procurar descobrir o misterioso animal e tentar impedi-lo de matar mais alguém, pois o perigo espreita em todo o lado. Fonte pesquisada: www.wook.pt/
Tipo de material Localização atual Setor Classificação Exemplar Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro e folheto Biblioteca Guimarães Rosa
Acervo geral
Circulante 823.0872 D784c 2003 (Percorrer estante) e. 4 Disponível 5056070
Livro e folheto Biblioteca Monteiro Lobato
Acervo geral
Circulante 823.0872 D784c c2003 (Percorrer estante) e. 3 Emprestado 26/07/2019 5045091

Há cinco séculos que o Solar dos Baskervilles alberga a família Baskerville. Quando o senhor da casa, Hugo Baskerville, aparece morto, com indícios de ter sido atacado selváticamente por um animal, surge a lenda de que a propriedade é habitada por um cão negro, diabólico, que lança fogo pelos olhos e pela boca. Todos temem o terrível animal, e quem se atreve a aproximar-se da charneca junto ao solar onde a besta domina, morre. E é o que acontece a Sir Charles Barkerville, que aparece morto. A morte é desde logo atribuída ao cão que espalha o terror pelas redondezas. O novo senhor do Solar, Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles, decide então recorrer a Sherlock Holmes para resolver o mistério que envolve a morte do tio.
Com a sua habitual argúcia, Holmes parte para o Solar, juntamente com o inseparável Doutor Watson, para procurar descobrir o misterioso animal e tentar impedi-lo de matar mais alguém, pois o perigo espreita em todo o lado.
Fonte pesquisada: www.wook.pt/

Powered by Koha