Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

Um cadáver ouve rádio /

Autor(es): Rey, Marcos, 1925-1999 [Autor ].
Colaborador(es): Leão, Jayme, 1945- [Ilustrador].
Tipo de material: TextoTextoSérie: (Vaga-lume).Editora: São Paulo : Ática, 1983Edição: 2. ed.Descrição: 126 p. : il. ; 21 cm.Assunto(s): Literatura juvenilSumário: Houve um assassinato no bairro do Bexiga. Mataram o sanfoneiro Boa-Vida. Boa-Vida detestava sentir-se preso, por isso não aceitava emprego fixo, preferia fazer um biquinho aqui, outro acolá... Ele gostava mesmo era de fazer festa com sua sanfona, se ganhasse um trocado cantando e tocando, tanto melhor. Até ser assassinado, ninguém tinha conhecimento de que Boa-Vida tinha algum inimigo. O sanfoneiro não fazia mal a ninguém. Então, quem o teria matado? E por quê? A polícia investiga esse assassinato com a ajuda de três adolescentes: Léo (mensageiro em um hotel), Gino (campeão de xadrez) e Ângela (amiga colorida de Léo). Esses três jovens juntos já resolveram outros casos com imenso sucesso. No entanto, a morte nunca tinha chegado tão perto deles.Léo, Gino e Ângela empreendem uma caçada paralela a investigação da polícia, e, passam por diversos perigos, até que o assassino chega a ser descoberto e apreendido.
Tipo de material Localização atual Setor Classificação Exemplar Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro e folheto Biblioteca Guimarães Rosa
Juvenil
Circulante Juvenil 028.5 R351ca 1985 (Percorrer estante) e. 72 Disponível 00196852
Livro e folheto Biblioteca Machado de Assis
Juvenil
Circulante Juvenil 028.5 R351ca c1982 (Percorrer estante) e. 145 Disponível 00399649
Livro e folheto Biblioteca Manuel Bandeira
Juvenil
Circulante Juvenil 028.5 R351ca c1982 (Percorrer estante) e. 148 Emprestado 09/10/2019 5025237
Livro e folheto Sala de Leitura Ferrazópolis
Juvenil
Circulante Juvenil 028.5 R351ca c1982 (Percorrer estante) e. 1 Disponível 5012628

Houve um assassinato no bairro do Bexiga. Mataram o sanfoneiro Boa-Vida. Boa-Vida detestava sentir-se preso, por isso não aceitava emprego fixo, preferia fazer um biquinho aqui, outro acolá... Ele gostava mesmo era de fazer festa com sua sanfona, se ganhasse um trocado cantando e tocando, tanto melhor.
Até ser assassinado, ninguém tinha conhecimento de que Boa-Vida tinha algum inimigo. O sanfoneiro não fazia mal a ninguém. Então, quem o teria matado? E por quê?
A polícia investiga esse assassinato com a ajuda de três adolescentes: Léo (mensageiro em um hotel), Gino (campeão de xadrez) e Ângela (amiga colorida de Léo). Esses três jovens juntos já resolveram outros casos com imenso sucesso.
No entanto, a morte nunca tinha chegado tão perto deles.Léo, Gino e Ângela empreendem uma caçada paralela a investigação da polícia, e, passam por diversos perigos, até que o assassino chega a ser descoberto e apreendido.

Powered by Koha