Biblioteca Pública Municipal de São Bernardo do Campo

O livro das maravilhas : : descrição do mundo /

Autor(es): Polo, Marco, 1254-1323? [Autor ].
Colaborador(es): Braga Junior, Eloi [Tradutor] | Yerasimos, Stephane [Autor de introdução (introdutor, prefaciador, apreciador, prólogo)].
Tipo de material: TextoTextoSérie: (L&PM pocket ; 161).Editora: Porto Alegre [RS] : L&PM, 2009Descrição: 292 p. ; 18 cm.ISBN: 9788525406286.Assunto(s): Polo, Marco, 1254-1323? | Descoberta geográfica | Viagens marítimas | ÁsiaGênero/Forma: DescriçãoSumário: Marco Polo em O Livro das Maravilhas viraram um best-seller em sua época. Foi o livro de cabeceira do genovês Cristóvão Colombo e de vários navegadores interessados em chegar ao Oriente. Com uma narrativa rica em detalhes e imaginação, a obra de Marco Polo não cativou apenas exploradores: sua descrição do palácio do imperador chinês inspirou o poema "Kubla Khan", de Samuel Coleridge e "As Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino. Fonte pesquisada: http://lounge.obviousmag.org
Tipo de material Localização atual Setor Classificação Exemplar Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro e folheto Biblioteca Guimarães Rosa
Acervo geral
Circulante 915 P838lm 2009 (Percorrer estante) e.1 Disponível 5060005

Marco Polo em O Livro das Maravilhas viraram um best-seller em sua época. Foi o livro de cabeceira do genovês Cristóvão Colombo e de vários navegadores interessados em chegar ao Oriente. Com uma narrativa rica em detalhes e imaginação, a obra de Marco Polo não cativou apenas exploradores: sua descrição do palácio do imperador chinês inspirou o poema "Kubla Khan", de Samuel Coleridge e "As Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino.

Fonte pesquisada: http://lounge.obviousmag.org

Powered by Koha